Típico de cidadezinhas interioranas, uma pausa para o bate papo na gruta N. S de Lourdes. A vida por lá passa lentamente!!!!Uma cena linda!
" A partir da década de 1870, a entrada de trabalhadores europeus no Brasil passou a ser oficialmente organizada pelo governo. Aproveitando das conturbações políticas no Velho Mundo, o império propagandeava as oportunidades de trabalho existentes no Brasil.
Além de atender uma demanda econômica, a entrada de imigrantes no Brasil integrava um ambicioso projeto de engenharia social dos intelectuais dessa época. Tomando a Europa como um grande modelo a ser copiado, muitos pensadores e políticos acreditavam que a imigração abriria portas para o gradual “branqueamento” da população brasileira. Nesse sentido, projetava-se a expectativa racista de diminuir a “negativa” presença de negros e mulatos na formação do povo brasileiro."
FONTE: http://www.brasilescola.com/historiab/a-chegada-dos-imigrantes.htm
E a beleza das casas de madeira, no centro.
A Casa da Neni, uma das mais conhecidas da cidade e a primeira a ser tombada, foi construída em 1910, sobre uma edificação anterior, pelo ourives Antônio Bocchese, que instalou no térreo sua oficina e, no andar superior, sua residência. Sua filha, Joana Magdalena, apelidada Neni, herdou a casa e abriu uma loja de comércio miúdo e artigos religiosos na antiga oficina de seu pai. A loja funcionou durante anos, conhecida como Casa da Neni. Depois que Neni faleceu, em 1981, a propriedade passou para Valdomiro Bocchese e em 1983 a casa foi restaurada. Valdomiro tinha vários negócios e continuou com um comércio no térreo. Era também acionista majoritário do Moinho do Nordeste, a maior empresa de Antônio Prado, e a imagem da casa, com seus característicos lambrequins, passou a ilustrar os produtos do Moinho. Em 1986 foi escolhida como símbolo das comemorações do centenário da colonização italiana na cidade.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Hist%C3%B3rico_de_Ant%C3%B4nio_Prado
Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus construída entre 1891 a 1896
VALE MUTO A VISITA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário